Objetivo

Na Central de Libras nossos intérpretes atendem às demandas dos surdos e deficientes auditivos que necessitam de apoio para interpretação ( Português para Libras e Libras para o português ) de situações cotidianas, as quais os mesmos tem dificuldades de compreensão e de serem compreendidos. Durante esse período de suspensão das atividades por decreto estadual, nosso trabalho tem sido através do contato telefônico de vídeo chamada, para que possa ser comunicado em Libras. Os intérpretes auxiliam em dúvidas sobre pandemia, auxílio emergencial, emissão de documentos importantes, problemas bancários, enfim… todas as dificuldades que o surdo enfrenta na comunicação no português.

Nosso trabalho tem sido home office. Nossos intérpretes tem contato direto com os surdos e comunidade surda os quais já tinham esse contato anteriormente.

Lembrando da importância da retomada do atendimento presencial com todas as medidas de segurança, sendo que, os demais serviços retornarão e os nossos atendidos precisam do nosso atendimento agendado. No nosso atendimento agendado o intérprete acompanha o surdo em bancos, audiências, pericia do INSS e todo trabalho que era realizado antes do decreto.

Segue abaixo os contatos  dos nossos intérpretes, para que os atendidos possam ter esse canal de comunicação, ligando através de vídeo chamada no WhatsApp e sendo atendido em Libras.

 

      Intérpretes:

 

  • Bruna da Costa Batista

WhatsApp (79) 99853-3523

 

  • Camilla Monteiro Leão

WhatsApp (79) 98157-0054.

 

  • Maria Cristina de Oliveira

WhatsApp (79) 99100- 5462



Locais e horários de prestação do serviço