SOLICITAÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE- RG -SSP

Para facilitar o acesso do cidadão, existem duas formas de solicitar a carteira de identidade: Pré atendimento on-line e atendimento presencial.
Pré atendimento on-line, somente para o Ceac Aracaju Parque Shopping:

Aberto todos os dias úteis às 7h da manhã, ficando disponível até atingir a capacidade de atendimento do dia no site https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/InstitutoIdentificacao

Procedimentos básicos para o Pré Atendimento On-line:

1º Preencher todo o formulário do site anexando as mídias exigidas conforme explicação no site (https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/InstitutoIdentificacao) e salvar a confirmação do envio.

2º Aguardar resposta via e-mail da Aprovação ou Reprovação.

3º Se reprovado, fazer nova solicitação do começo.

4º Se aprovado, com protocolo em mãos, fazer agendamento prévio no site do CEAC (http://ceac.se.gov.br nas vagas de “SSP -COLETA BIOMÉTRICA (apenas com protocolo) PARQUE SHOPPING”.

5º No dia do atendimento biométrico, levar OBRIGATORIAMENTE certidão original e requerimento de gratuidade se tiver esse direito. Caso solicitado no cadastro, levar cópia do grupo sanguíneo e/ou relatório de deficiências/saúde.

ATENÇÃO:

Os agendamentos para a BIOMETRIA do RG, realizados no Ceac Aracaju Parque Shopping , deverão obrigatoriamente apresentar o boleto pago, através do link: clique aqui.

Atendimento Presencial:

Para o   atendimento   da   emissão   da   carteira   de   identidade,   será   necessário   um agendamento prévio através do site: ceac.se.gov.br

As vagas para o agendamento prévio serão liberadas SEMANALMENTE, toda sexta-feira, às 17horas.

*As vagas para RG são liberadas todas às sextasfeiras às 17:00h da tarde no site do ceac.se.gov.br
Elas são liberadas de forma semanal, ou seja, entrando no site sextafeira às 17:00h da tarde, haverá vagas para a semana subsequente (segunda, terça, quarta, quinta e sexta) e não mensalmente.

Devido à pandemia, essas vagas são limitadas, portanto são logo preenchidas.

No dia do atendimento agendado, levar todos os documentos originais (obrigatórios e opcionais que queira cadastrar).

ATENÇÃO: Os agendamentos para a 2ª via do RG, realizados para o bloco das 17 horas, deverão obrigatoriamente         apresentar         o          boleto         pago,         através         do          link: https://security.sefaz.se.gov.br/internet/publico/process.jsp?

AppName=SAE&TransId=T29364&isInter=true
GRUPO PRIORITÁRIO:
IDOSO (acima de 60 anos)
DEFICIENTE
ENFERMO GRAVE
GESTANTE
Solicitação pelo o WhatsApp da SSP: 79 3194-2424 (este número não atende ligação, apenas mensagem via WhatsApp)

A FOTO SERÁ TIRADA GRATUITAMENTE no momento do atendimento.
MENOR DE 18 ANOS DE IDADE deverá comparecer OBRIGATORIAMENTE acompanhado do Responsável Legal, portando RG e CPF.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:

Solteiro(a) :Certidão de nascimento original ou cópia autenticada.

Casado(a) :Certidão de casamento original ou cópia autenticada.

Divorciado(a) :Certidão de casamento com averbação original ou cópia autenticada.

Viúvo(a):Certidão de casamento com averbação original ou cópia autenticada.

Comprovante de residência.

 

IMPORTANTE

1º) O documento deve estar legível e sem rasuras.
2º) Declarar atual estado civil.
3º) Constar a cidade de naturalidade.

 

DOCUMENTOS OPCIONAIS:

O cidadão não é obrigado a fornecer, sua inclusão no documento será condicionada a solicitação do interessado:
– CPF
– NIS/PIS/PASEP
– TÍTULO DE ELEITOR
– CARTEIRA DE TRABALHO
– CARTEIRA NACIONAL DE HABILITAÇÃO
– CERTIFICADO MILITAR
– CARTÃO NACIONAL DE SAÚDE

INFORMAÇÕES OPCIONAIS

– NOME SOCIAL (mediante requerimento escrito do interessado).
– TIPO SANGUÍNEO E FATOR RH (necessário apresentar resultado de exame laboratorial ou documento com fé pública).
– DEFICIÊNCIA (necessário apresentação do atestado médico ou documento oficial que comprove a vulnerabilidade ou a condição particular de saúde que se deseje preservar).

 

PRAZOS DE ENTREGA

O tempo médio de entrega da carteira de identidade é de 30 (trinta)  a 90( noventa)

após a coleta biométrica.

A retirada da carteira de identidade será feita com o protocolo de retirada, no Ceac da Rua do Turista, de segunda à sexta-feira das 07 às 12 horas.

 

URGÊNCIA

São considerados casos de urgência:

·         Saúde: Relatório médico comprovando a urgência solicitada;

·         INSS: Comprovante de agendamento;

·         Saque de FGTS ou outro benefício: Comprovante bancário do prazo para saque;

·         Trabalho: Documento timbrado e carimbado pela empresa constando o nome do atendido;

·         Alguns tipos de Viagens, como exemplo:

-A trabalho/escola: documento timbrado e carimbado pela empresa/instituição constando o nome do atendido;

-Mercosul: prazo até 60 (sessenta) dias da data da compra da passagem;

-Nacional: apenas nos casos de roubo/furto/extravio ocorrido nos últimos 10(dez) dias, anexado o Boletim de Ocorrência.

Ressalta-se que as viagens nacionais podem ser realizadas com CNH, CTPS, Passaporte, Carteira de Conselho de Classe ou outro documento público com foto.

IMPORTANTE

COMO SOLICITAR UMA URGÊNCIA – Com o protocolo (após a coleta biométrica) e o comprovante da urgência em mãos, comparecer a Sede do Instituto de Identificação para avaliação. Sendo aprovado, a carteira de identidade estará disponível em até 05 (cinco) dias.

TAXAS

1ª VIA – GRATUITA

2ª VIA – R$ 16,83 | OUTUBRO/2021 (o valor varia de acordo com a Unidade Fiscal Padrão da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe

Atendimento