Lembramos que o atendimento para qualquer cidadão acima de 70 anos ou pacientes oncológicos com a devida comprovação, poderá ser realizado sem agendamento prévio das 07:00 às 07:30 e de forma presencial em todas as unidades CEAC´s ou postos da SSP em todo Estado de Sergipe. EXCETO no Ceac da Rua do Turista. Os atendimentos serão distribuídos entre os blocos de horário, de acordo com a capacidade de cada unidade.
Para facilitar o acesso do cidadão, existem duas formas de solicitar a carteira de identidade: Pré atendimento on-line e atendimento presencial.
Pré atendimento on-line, somente para o Ceac Aracaju Parque Shopping:
O AGENDAMENTO É PESSOAL E INTRANSFERÍVEL.
O formulário para cadastro é aberto todos os dias úteis a partir das 7h da manhã, ficando disponível até atingir a capacidade de atendimento do dia no site https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/InstitutoIdentificacao
Procedimentos básicos para o Pré-Atendimento On-line:
1º Preencher todo o formulário do site anexando as mídias exigidas conforme explicação no site (https://www.ssp.se.gov.br/Servicos/InstitutoIdentificacao) e salvar a confirmação do envio.
2º Aguardar resposta via e-mail em até 2 dias úteis da data do envio do formulário com a resposta de aprovação ou reprovação, caso não haja resposta, consultar através do número do WhatsApp da SSP : 79 3194-2424.
3º Se reprovado, fazer nova solicitação do começo.
4º Se aprovado, com protocolo em mãos, Essas vagas serão liberadas no sistema toda sexta-feira as 17h para agendamentos para a semana seguinte.
5º No dia do atendimento biométrico, levar OBRIGATORIAMENTE certidão original, comprovante de pagamento ou requerimento de gratuidade se tiver esse direito, número de protocolo. Caso solicitado no cadastro, levar cópia do grupo sanguíneo e/ou relatório de deficiências/saúde.
ATENÇÃO:
Os agendamentos para a BIOMETRIA do RG, realizados no Ceac Aracaju Parque Shopping , deverão obrigatoriamente apresentar o boleto pago em caso de 2ª (segunda) via do RG do Estado de Sergipe, através do link: clique aqui.
Não temos ponto Banese para pagamento do boleto na unidade Ceac Aracaju Parque Shopping.
O pagamento do boleto sem agendamento prévio, não significa que o cidadão terá o direito ao atendimento pois a emissão do RG é realizada SOMENTE ATRAVÉS DO AGENDAMENTO PRÉVIO.
MENOR DE 18 ANOS DE IDADE deverá comparecer OBRIGATORIAMENTE acompanhado do Responsável Legal, portando RG e CPF.
DOCUMENTOS NECESSÁRIOS:
Solteiro(a) :Certidão de nascimento original ou cópia autenticada.
Casado(a) :Certidão de casamento original ou cópia autenticada.
Divorciado(a) :Certidão de casamento com averbação original ou cópia autenticada.
Viúvo(a):Certidão de casamento com averbação original ou cópia autenticada.
Comprovante de residência.
IMPORTANTE
1º) O documento deve estar legível e sem rasuras.
2º) Declarar atual estado civil.
3º) Constar a cidade de naturalidade.
PRAZOS DE ENTREGA
O tempo médio de entrega da carteira de identidade é de 30 (trinta) a 90( noventa)
após a coleta biométrica.
A retirada da carteira de identidade será feita com o protocolo de retirada, no Ceac descrito no protocolo.
URGÊNCIA
Art. 05 Após a conclusão da etapa Biográfico, o requerente poderá solicitar avaliação de atendimento de urgência,
VIDE ANEXO V, que poderá ser aprovado ou reprovado, mediante apresentação de documentação comprobatória, nos
casos de:
I-Saúde: Relatório médico comprovando a urgência solicitadidena constando o nome do requerente;
II-Previdência: comprovante de agendamento constando o nome do requerente;
III- Saque de FGTS ou outro benefício: Comprovante bancário do prazo para saque pelo requerente;
Ill – Transações financeiras ou cartorária: Exclusivo para o motivo: Atualização Cadastral;
IV – Registro civil de Dependente: Apresentação de Declaração de Nascido Vivo;
V-Trabalho: Documento timbrado e carimbado pela empresa constando o nome do requerente;
VI- Estudos: Documento timbrado e carimbado pela instituição constando o nome do requerente;
VII – Viagens: Somente àquelas relacionadas aos casos explicitados nos itens anteriores, mediante
apresentação dos respectivos documentos comprobatórios. Sendo alcançado ao(s) dependente (s)
direto(s) ascendentes ou descendentes.
§1° Na ocorrência de situações não previstas acima, poderão as Coordenadorias de Postos responsáveis pelos seus
respectivos pontos de atendimento, avaliar a urgência de acordo com poder discricionário, respeitando os critérios
legais.
§ 20 Para as unidades de atendimento na região metropolitana, a solicitação e retirada do documento será
EXCLUSIVAMENTE na Sede do IIWSG e o cidadão recebera a resposta via telefone (79 3194-2400) em até 24h úteis.
§ 3° Demais unidade
TAXAS
1ª VIA – GRATUITA
2ª VIA – R$ 18,28 – AGOSTO/2022 (o valor varia de acordo com a Unidade Fiscal Padrão da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe
s de atendimento seguirão regra estabelecida pela chefia do posto.
§ 4° Se aprovado o documento será emitido em até 5 dias úteis.
idenCOMO SOLICITAR UMA URGÊNCIA – Com o protocolo (após a coleta biométrica) e o comprovante da urgência em mãos, comparecer a Sede do Instituto de Identificação para avaliação. Sendo aprovado, a carteira de identidade estará disponível em até 05 (cinco) dias.
IMPORTANTE
ATENDIMENTO PARA O GRUPO PRIORITÁRIO:
IDOSO (acima de 60 anos)
ENFERMO GRAVE
GESTANTE
A solicitação de atendimento é feita através do WhatsApp da SSP: 79 3194-2424 (este número não atende ligação, apenas mensagem via WhatsApp)
O BO ( boletim de ocorrência) feito na delegacia e com assinatuidenra do escrivão, para vítimas dos crimes de furto ou roubo em território sergipano (Lei Estadual Nº 7692 DE 23/07/2013) com prazo de 30 dias do ocorrido, somente será necessário para a GRATUIDADE. Nos demais casos, como perda, não haverá a necessidade da apresentação do B.O.
TAXAS
1ª VIA – GRATUITA
2ª VIA – R$ 18,88 – NOVEMBRO/2022 (o valor varia de acordo com a Unidade Fiscal Padrão da Secretaria da Fazenda do Estado de Sergipe