O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) registrou no primeiro quadrimestre deste ano um acréscimo de 9,2% nos serviços prestados a população. Entre os meses de janeiro e abril de 2017, a Rede Ceac realizou 544.316 atendimentos, superando o mesmo período de 2016, onde foram contabilizados 498.339 atendimentos.
De acordo com o superintendente de Modernização da Gestão e do Atendimento ao Cidadão (SUMOG), Rodrigo Farias, todo o empenho e comprometimento dos servidores com as ações desenvolvidas pela Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag) tem alcançado bons resultados.
“Através de todas as unidades dos Ceac´s temos garantido um aumento significativo no atendimento à população, oferecendo serviços de qualidade e com agilidade”, disse o superintendente afirmando que o Governo de Sergipe, através da Seplag, coordenada pelo secretário Rosman Pereira, tem trabalhado incansavelmente na busca da modernização e qualificação dos projetos.
Atualmente, a rede Ceac possui três unidades fixas instaladas em Aracaju, (shopping Riomar, rodoviária nova e Rua do Turista). E para atender à população do interior há ainda a unidade itinerante que circula semanalmente nos municípios sergipanos ofertando cerca de 75 serviços, a exemplo da emissão de carteira de identidade, passe livre, marcação de consultas e exames pelo Ipesaúde, alistamento eleitoral, dente outros.