Ceac itinerante atende cerca de 700 pessoas em Santo Amaro

Cerca de 700 atendimentos foram realizados pelo Centro de Atendimento ao Cidadão, no município de Santo Amaro das Brotas, através do Ceac Itinerante e seus órgãos parceiros. O atendimento ocorreu no Colégio Estadual Esperidião Monteiro, na Praça Coronel Jacinto Ribeiro, entre os dias 19 e 21 de setembro, onde foram disponibilizados cerca de 75 serviços.

Durante os três dias, a população teve acesso no local aos serviços de emissão de carteira de identidade, passe livre, aferição de pressão arterial e de glicemia, agendamento junto ao Detran para vistoria, primeira habilitação, licenciamento anual; atestado de antecedentes criminais; passe livre intermunicipal; marcação de exames, consultas e renovação de carteira junto ao Ipesaúde.

A dona de casa Mirian dos Santos, aproveitou a oportunidade da passagem do Ceac Itinerante no município para tirar a primeira identidade da filha, Ana Carla, de 2 anos. O mesmo fez Maria Juliane, mãe dos pequenos Yohanna Fracilayne e Widney Thiago, que destacou a importância da ação para a população. “A iniciativa de vir e de oferecer serviços gratuitos ao povo carente é de extrema importância”, afirmou Juliane.

“A maioria das pessoas não tem condições de se deslocar para a capital por falta de recurso, por isso muita gente não possui documentação”. Foi com esta afirmativa que a merendeira Marize Vieira ressaltou a importância da passagem do Ceac Itinerante no município. “Está foi a oportunidade de nós, moradores, regularizarmos suas pendências”, disse, revelando que aproveitou para emitir a segunda via do seu RG e fazer alguns testes rápidos de saúde.

Na ocasião, a senhora Maria do Carmo, 65 anos, estava satisfeita em conseguir emitir a sua carteira de passe livre. “Chegou o momento tão esperado”, disse, explicando que tem dificuldades em viajar sozinha e o seu gasto era sempre dobrado pelo fato de precisar pagar a sua passagem e a do acompanhante. “Agora utilizarei meu passe livre”, festejou.

O Ceac Itinerante estará na próxima semana, entre os dias 26 e 28, no município de Salgado.

Atendimento