O Governo do Estado de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), ofertou entre os dias 10 e 12 de maio cerca de 75 serviços à comunidade de Santa Rosa de Lima, através do Ceac Itinerante. Nesta edição, a população pode contar com o retorno da emissão da carteira de trabalho, serviço que estava suspenso há um ano.
O secretário Rosman Pereira está muito satisfeito com a volta do serviço de emissão de carteira de trabalho realizado pelo NAT, devido a grande importância dela na vida dos jovens e dos futuros trabalhadores. Ressalta o fato de que com o Ceac Itinerante o cidadão poderá voltar a tirar sua carteira de trabalho agora no seu município, sem ter que se deslocar para Aracaju, em uma ação clara de que o Governo de Sergipe continua trabalhando pelo bem estar da população sergipana.
De acordo com o diretor-geral dos Ceac´s, Felipe Feitosa Barreto, o projeto de inclusão e cidadania realizado em Santa Rosa de Lima, atendeu cerca de 800 pessoas durante os três dias de evento. “Através dos serviços essenciais como a emissão da carteira de trabalho, carteira de identidade, passe livre, dentre outros, atendemos cerca de 20% da população municipal”, disse Felipe, destacando o extraordinário apoio recebido pela Prefeitura Municipal, através do prefeito Luiz Roberto Júnior, da secretaria de assistência social, Dani Azevedo e do diretor da Escola Estadual Dr. Edelzio Vieira de Melo, Almir Pinto.
Para o diretor Almir Pinto, a realização do projeto no município levou cidadania e oportunizou a população mais carente. “Ações como esta realizada pelo governo, através da Seplag, dignifica e humaniza a vida das comunidades mais carentes. Com o Ceac Itinerante a população obteve diversos serviços de forma célere”, destacou Almir, afirmando que foi gratificante ver o brilho no olhar e o sorriso no rosto de cada cidadão santarosense. “O nosso objetivo foi alcançado, a população atendeu ao nosso chamamento”, frisou.
Na próxima semana, entre os dias 16 e 18 de maio, o Ceac Itinerante estará na cidade de Umbaúba no extremo sul do estado.