A Prefeitura Municipal de Nossa Senhora do Socorro, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), em parceria com o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) realizou entre os dias 19 e 21, no CRAS Professora Maria Luiza Dantas, no Marcos Freire I, mais uma edição do Ceac Itinerante. A ação atendeu a cerca de 600 pessoas que foram beneficiadas com vários serviços, totalmente gratuitos.
Para a secretária municipal de Assistência Social, Maria do Carmo Paiva, a parceria da Prefeitura Municipal de Socorro com o Governo do Estado tem apresentado um resultado extremamente positivo para o município. “Essa ação conjunta tem oferecido serviços prioritários e de qualidade para a população carente”, disse.
Maria do Carmo revelou ainda que durante os três dias da ação, o CRAS recebeu a visita de pessoas de várias idades e de várias localidades que aproveitaram o dia para resolverem suas pendências nos diversos órgãos participantes.
Presente no local, a dona de casa Maria Angélica, moradora do Albano Franco, aproveitou a oportunidade para levar seus netos Jonathan Isac, 10 anos, e Luana Angélica, 8 anos, para tirarem a Carteira de Identidade.
“Esse programa é muito bem-vindo porque atende bem as nossas necessidades”, disse Maria Angélica, afirmando da importância dos órgãos públicos se unirem para levarem serviços que cotidianamente a população não consegue ter acesso.
O morador Luiz Gonzaga de Brito foi renovar sua carteira de identidade e ressaltou que é de suma importância a comunidade ter acesso a prestação de serviço no local onde mora.
Quem também foi renovar a identidade e emitir a primeira via da carteira de identidade do filho foi à dona de casa, Terezinha Mota, que aproveitou a ocasião para fazer alguns exames ligados à saúde da mulher.
De acordo com o supervisor do Ceac Itinerante, José Carlos dos Santos, de todos os serviços prestados na ação o mais procurado continua sendo a emissão da primeira ou segunda via da Carteira de Identidade.