Ceac participa de workshop sobre DNA de Servir e a Conexão com o Cliente

Nesta sexta-feira, 21, o Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) participou de uma palestra realizada pelo shopping Riomar com o tema “DNA de Servir e a Conexão com o Cliente”. A palestra foi ministrada pela consultora de marketing Cris Duarte, que falou sobre a importância da hospitalidade entre o funcionário e o cliente, como trazer melhorias para o atendimento ao público.

O workshop faz parte de um projeto chamado “Relações” e é fruto de um estudo de comportamento dos clientes e funcionários na sociedade atual, como as mudanças e expectativas do cliente. Segundo o representante da Diretoria Geral de Serviços ao Cidadão (DGSC), Andrius Magno, no caso do usuário do Ceac mudou bastante o comportamento de uma década para a outra. “Isso é resultado do tempo que passa mais rápido para as pessoas trabalharem e cuidarem de suas necessidades burocráticas. Com o avanço da tecnologia, hoje, além do serviço pessoal no Ceac, também é disponibilizado o agendamento, sugestões e dúvidas pelo site”, revela.

Andrius destaca a importância da palestra para a gestão do Ceac, onde acontece situações como o usuário esquecer de algum tipo de documentação e ter que retornar para lá. “É importante ter tido um atendimento educado e gentil tanto para o conforto e entendimento do cidadão quanto para o retorno do mesmo tipo de tratamento com o funcionário responsável”, afirma.

“A realização do workshop é fundamental, para fixar o que já foi implantado pela Seplag, através da Superintendência de Modernização, da Gestão e do Atendimento ao Cidadão, objetivando cada vez mais desburocratizar o serviço público, proporcionando um serviço de qualidade e no menor tempo possível, comenta o Superintendência de Modernização da Gestão e Atendimento ao Cidadão (SUMOG), Rodrigo Farias.

O Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac) oferece diversos serviços, como: segunda e primeira via de identidade, seguro desemprego, marcação de exame pelo IPESAÚDE, entre outros serviços, que podem ser consultados pelo site www.ceac.se.gov.br ou pelo 0800-079-6100. Também promove semanalmente o Ceac Intinerante nos municípios de Sergipe, uma iniciativa do Governo do Estado junto com a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão visando facilitar esses serviços essenciais para quem mora distante da capital sergipana.

Participaram do workshop desta manhã lojistas, gerentes e proprietários que fazem parte do Shopping Riomar também marcaram presença, além do representante do Ceac.



Locais e horários de prestação do serviço