ID Jovem

Para gerar seu ID Jovem, clique aqui

O que é o ID Jovem?
A Identidade Jovem, ou simplesmente ID Jovem, é o documento que possibilita acesso aos benefícios de meia-entrada em eventos artístico-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual, conforme disposto no Decreto 8.537/2015.
Como Acessar ao ID Jovem?
Atenção: Preencha seus dados exatamente como eles estão cadastrados no CadÚnico. Os dados do CadÚnico devem ser idênticos aos de seu documento oficial. Caso estejam diferentes, vá ao CRAS mais próximo solicitar a correção.
Com seu NIS (Número de Identificação Social), acesse o site do ID jovem, clique aqui, preencha os dados que forem solicitados e gere seu cartão.
Como utilizar?
Para utilizar, imprima a imagem do cartão e a apresente no momento da aquisição do bilhete ou ingresso acompanhada de documento oficial com foto ou abra o aplicativo com a imagem do cartão e apresente quando necessário.
Quais os benefícios?
1. Cultura, lazer e esporte
Com a ID Jovem fica assegurado o pagamento de meia-entrada – 50% do valor cobrado no ingresso ao público em geral – em eventos artístico-culturais e esportivos.
2. Transporte
São reservadas por viagem, duas vagas gratuitas em cada veículo, comboio ferroviário ou embarcação do serviço convencional de transporte interestadual de passageiros.
Depois de esgotadas as vagas gratuitas, são reservadas mais duas vagas com desconto de 50% (cinquenta por cento), no mínimo, no valor das passagens.
       *  Vale para ônibus, trem e embarcação;
       *  O transporte tem que ser interestadual, ou seja, entre estados diferentes. Não vale para deslocamentos entre municípios ou dentro do município;
       *  A reserva de assentos para os jovens é válida até 3 horas antes da partida do transporte. Para mais informações acesse a seção de dúvidas, ou confira as regras contidas no Decreto 8.537/2015.

       

 SERVIÇO DISPONÍVEL NAS UNIDADES CEAC’S  E ON-LINE

 



Locais e horários de prestação do serviço