Medidas necessárias para quem vai tirar primeira identidade durante Seplag em Ação

Os interessados em retirar a primeira via de carteira de identidade na edição do Seplag em Ação, que será realizado neste sábado, 16, no bairro 18 do Forte, devem ficar atentos à lista de documentos necessários. O atendimento à população acontecerá no Colégio Estadual Ivo do Prado, antigo Colégio Estadual Governador Valadares, das 7h às 13h.

ESPECIFICAÇÃO: PRIMEIRA VIA (Para menores de 25 anos)

Certidão de nascimento original e cópia ou cópia autenticada – se solteiro(a) civilmente;
Certidão de casamento original e cópia ou cópia autenticada – se casado(a) civilmente;
Comprovante de residência (recente) em nome da própria pessoa ou dos pais. Em caso de aluguel levar o contrato de locação original junto com a cópia do mesmo;
Duas (02) fotos 3×4 recente, sem data e fundo branco;
CPF (Opcional);
PIS/PASEP (Opcional);
Se for viúvo(a) apresentar a Certidão de Óbito (do cônjuge) junto com a Certidão de Casamento – original e cópia. Ou levar a Certidão de Casamento com a averbação do óbito – original e cópia;
Se for divorciado(a), a averbação tem que constar na Certidão de Casamento.
ESPECIFICAÇÃO: SEGUNDA VIA

RG ou cópia
Boletim de Ocorrência
Segundo o representante do CEAC, Andrius Magno, a primeira via é gratuita e a partir dos 25 anos a emissão só será feita no Instituto de Identificação de Sergipe (Rua Basílio Rocha, nº 213, Bairro Getúlio Vargas – Aracaju/SE).

Revela que para o CPF ser incluído na carteira de identidade, o mesmo deve constar em documentos oficiais (cartão da receita federal, carteira de trabalho, carteira de habilitação, comprovante de situação cadastral ou formulário dos Correios desde que o número esteja legível e o mesmo não esteja escrito à caneta).

Ressalta que entre os serviços prestados pelos Ceac’s, estão: Junto ao Detran o agendamento para vistoria, primeira habilitação, renovação de habilitação, agendamento para os Ceac’s e licenciamento anual; junto a SSP atestado de antecedentes criminais, carteira de identidade (primeira e segundas vias); junto a JUCESE passa livre intermunicipal; com relação ao IPESAÚDE marcação de exames e consultas, e renovação da carteira; além de certificado de registro de terra junto ao INCRA.

Finaliza dizendo que todos esses serviços serão prestados normalmente durante o Seplag em Ação, que este ano será realizado em oito bairros de Aracaju durante dois sábados do mês.



Locais e horários de prestação do serviço