REGULARIZAÇÃO DE TÍTULO CANCELADO – TRE

 

Fique atento a essas condições…

Quem pode solicitar?

Eleitor com o título cancelado.

Quando o título é cancelado?

Quando o eleitor deixar de votar e não justificar ou pagar multa por três eleições seguidas, não comparecer à revisão eleitoral, dentre outros.

Como saber se o título está cancelado?

O eleitor pode comparecer ao Cartório Eleitoral mais próximo ou consultar a situação do seu título no  site do TRE/SE.

É preciso estar em dia com as obrigações eleitorais (quitação eleitoral)

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS

1. Título antigo, quando disponível.

2. Para sua identificação, apenas UM desses documentos:

  • carteira de identidade ou;
  • carteira de trabalho ou;
  • certidão de nascimento ou;
  • certidão de casamento ou;
  • carteira de reservista ou outro certificado de quitação do serviço militar obrigatório ou;
  • carteira profissional reconhecida por lei federal, como da OAB, CRM, CREA, CRA, CRC etc. ou;
  • passaporte com filiação (modelo antigo, cor verde).
  • Não é aceita a carteira nacional de habilitação (carteira de motorista)

3. Para comprovar seu endereço, apenas UM desses documentos:

  • conta de água, luz ou telefone (atual) ou;
  • outro documento autorizado pelo Juiz Eleitoral.

4. Para comprovar regularidade com o serviço militar, se homem entre 18 e 45 anos, apenas UM desses documentos:

  • certificado de alistamento militar ou;
  • certificado de reservista ou;
  • certificado de isenção ou;
  • certificado de dispensa de incorporação ou;
  • certificado de prestação alternativa ao serviço militar obrigatório ou;
  • outros documentos comprobatórios da situação militar.

5. CPF, quando disponível.

OBS: O eleitor receberá uma GRU (Guia de Recolhimento da União) para pagamento de multa, devendo retornar ao Cartório e finalizar o serviço, salvo se houver a dispensa da multa pelo Juiz Eleitoral;

OBS: É necessário apresentar original e cópia da documentação exigida.

Atendimento